quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Desafio 10.000€ - 22 de Novembro

Boas pessoal,

Como tinha falado anteriormente queria sempre que possível fazer atualizações diárias por terem mais valor, e hoje felizmente consegui.

Ontem, dia de Champions League, apenas fiz o Sporting x Real Madrid, e vou começar pela minha análise pré-live (que não foi nada de especial, eu costumo dar mais destaque ao que se passa dentro de campo... apenas vi classificações do grupo, equipas e pouco mais). Simplificando, bastava um empate ao Real Madrid para passar, e o Sporting tinha obrigatoriamente que ganhar. Na minha perspectiva, isto pré-live (que pouco vale), o Sporting iria fazer tudo para ganhar, e o Real, sem arriscar muito, iria tentar aproveitar os erros e espaços do Sporting, o que me fazia acreditar numa vitória do Real, pela maior qualidade e experiência neste tipo de jogo. 
Com isto a minha ideia era tentar andar back/lay ao Real, mas não o iria fazer sem perder vários ticks, então optei por outra abordagem como forma de me salvaguardar.


Já com o jogo a decorrer o que fiz foi então colocar 30% da stake em back ao Real e deixei essa stake lá dentro, e depois comecei a fazer scalping em lay/back ao Sporting com 3 stakes, mas apenas em bolas paradas a favor Real, pois não me sentia confortável a andar com tanto dinheiro no mercado noutro tipo de lances (os 9 segundos de entrada também não ajudava). Com isto, tinha um bom lucro na posição do Real, e teoricamente conseguiria sair em break even em caso de empate. Caso fosse golo do Sporting ficaria com um grande red, mas sinceramente não acreditava nisso no início do jogo.

Com esta abordagem acabei por apanhar o primeiro golo do Real Madrid, que surgiu no decorrer de um lance de bola parada e fechei ambas as posições em hedge com um lucro no mercado à volta de 40€. Até ao intervalo não fiz mais nada.

Na segunda-parte para meu espanto o Sporting dominou completamente o Real, e eu mantive-me fora do mercado à espera de uma oportunidade, que aconteceu com a expulsão do Sporting. Aí eu pensei que o Sporting já não tinha hipótese e entrei à confiança em back ao Real com 2 stakes, mesmo com o objectivo de deixar correr, mas rapidamente mudei de ideias, pois o Sporting parece que ainda começou a criar mais perigo a partir daí. Comecei então a fazer o mesmo mas em scalping, ou seja, entrava em back ao Real e fechava 1 tick abaixo, o que foi um erro, e admito de plena consciência, pois apesar do Real estar a ganhar e com um jogador a mais, eu estava contra o jogo numa posição que não tinha valor... felizmente tive sorte e estava fora do mercado na altura do penalti a favor do Sporting, mas foi apenas por uma questão de segundos que não fui apanhado.

Feito o empate, continuei a ver o jogo, fora do mercado, o resultado servia ao Real mas continuava a não servir ao Sporting, mas aí as coisas equilibraram mais, e lembrei-me dos recentes jogos do Real, principalmente o anterior jogo contra o Sporting, em que o Real ganhou os jogos nos últimos minutos, e resolvi pegar em parte do lucro (50%) e colocar a favor do Real para tentar alavancar o lucro que já tinha. Assim terminaria o jogo em green de certeza, e o Real acabou por fazer o 1-2, o que fez com que saísse com um lucro bastante interessante.

Admito que não foi o jogo que melhor trabalhei, mais especificamente na segunda-parte, não foi um jogo fácil e houve uma serie de factores que condicionaram (tempo de entrada, stream, etc), mas com estes jogos também se aprende. O green é um bónus, mas neste jogo em concreto não é o mais importante... é sim a experiência que levo dele.

Aqui fica o extrato da Betfair, onde tive um lucro de 88,39€:


Em relação ao dia de hoje, dia 23, em principio não farei nada porque tenho compromissos pessoais ao final da tarde.

Bons greens!!!

Estado do objectivo:
1.978,61€ / 10.000€

Sem comentários:

Enviar um comentário