segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Início da caminhada rumo ao objetivo dos 10.000€

Boas pessoal,

À uns tempos disse iria iniciar o objectivo em Outubro, porque iria trabalhar mais dias mas parece não ser o caso (em relação aos dias)... Como já podem ter reparado eu planeio/tento sempre trabalhar um numero razoável de dias, mas acabo sempre por trabalhar muito menos. Acontece sempre qualquer coisa que me impossibilita trabalhar alguns dias, quer seja passar o fim-de-semana fora, pois eu resido em Lisboa por motivos profissionais, mas não sou de cá, e muitos fins-de-semana vou para o Alentejo, que é de onde sou natural, para estar com a família e amigos, e nesses fins-de-semana não faço trading; outras vezes saio tarde do trabalho, pois muitas vezes aparecem coisas urgentes que têm que ser resolvidas rapidamente; e ainda há dias em que simplesmente não consigo trabalhar por estar cansado e simplesmente não consigo estar à frente do pc com a atenção necessária para fazer trading, pois no trabalho passo 8h (ou mais) em frente ao pc, o que por si só já é bastante, e chega a um ponto em que já não consigo estar no pc também quando chego a casa.

Assim sendo a questão da limitação do número de dias que consigo trabalhar mensalmente já vi que é algo que não vou conseguir ultrapassar, e não pretendo forçar essa questão, portanto resolvi optar por outra "solução".



Resolvi então aumentar a stake para compensar os dias que não consigo trabalhar. Estou um pouco farto de "brincar" ao trading, e resolvi que também estava na hora de dar o "salto", pois acredito ter nível suficiente para isso. Portanto aumentei a stake base para 100€ (era 30€ antes, portanto o aumento é considerável) e nos próximos tempos vou ver como corre com essa stake. Se ver que não me adapto bem, e está a prejudicar a minha forma de trabalhar, simplesmente baixo a stake para os valores que usava antes.

Como podem (ou não) ter reparado, aumentei também o valor do objectivo para a época, que passou de 4.000€ para 7.000€ (ver atualização no final do post), um valor bastante alto para mim mas que penso não ser impossível de alcançar se fizer as coisas com calma. Se não o conseguir alcançar, paciência, acima de tudo não passa de um valor que vou usar para me guiar ao longo da época, mas que não terei necessariamente que alcançar.

Em relação ao blog não sei se continuarei com os posts/resumos após cada dia de trading, ou se faça por exemplo posts semanais com o resumo da semana, e vou colocando os resultados diários no Facebook, onde o processo é mais rápido e simples. Aqui no blog normalmente explico com maior detalhe o que fiz, o que me consome bastante tempo, e não sei se vale a pena estar com este trabalho diariamente quando o feedback é praticamente nulo. Tenho que pensar sobre essa questão.

Neste ultimo fim-de-semana trabalhei nos dois dias, mas irei deixar o resumo para um próximo post. Já no próximo fim-de-semana irei estar fora e infelizmente não conseguirei trabalhar, mas durante esta semana ainda espero fazer qualquer coisa.

Atualização (10.11.2016)
Entretanto mudei novamente de ideias e alterei novamente o objetivo, desta vez para 10.000€. Se o desafio já era complicado agora ainda ficou mais, mas tenho confiança que o cumpra, pois caso as coisas corram como estou à espera e correram até agora, é provável que durante a época volte a aumentar a stake, o que pode simplificar um pouco as coisas.

Bons greens!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário