quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Nova época

Boas pessoal,

Novidades

A nova época europeia já iniciou à umas boas semanas, mas para mim só vai começar agora, isto porque recentemente mudei de casa e portanto tive um período de transição que só recentemente ficou concluído.

Com a mudança de casa resolvi que seria uma boa oportunidade para construir um setup dedicado ao trading, ou seja, um sitio onde me senti-se bem e confortável, e com o mínimo de distracções possíveis. Para isso aproveitei um dos quartos da casa nova e transformei-o num escritório, e comprei algumas coisas que me faltavam, neste caso apenas a mobília (secretária, stand para os monitores e módulo de gavetas). E o resultado final foi este:


Eu fiquei bastante satisfeito, pois gosto que um setup seja "clean", e acima de tudo sinto-me bastante bem neste espaço, o que é muito importante para quem faz trading, ou passa muitas horas em frente ao PC a fazer seja o que for. 
Estou a planear alterar o setup no futuro, como por exemplo montar um PC fixo, substituir os dois ecrãs por apenas um ultrawide, e substituir a secretária atual por uma standing desk, mas isso para já não interessa nada.


Objectivo para a época atual


Em relação ao trading em si, vou continuar a fazer o que tenho feito até aqui, trabalhar em futebol, preferencialmente no mercado das probabilidades, mas pretendo dedicar algum tempo se possível a aprender ténis, em alturas em que o futebol esteja mais parado.

Ao contrário do que tem acontecido no passado, em que normalmente em cada mês definia um objectivo diferente, tendo em conta uma série de variáveis, agora resolvi optar por um método diferente, defini uma meta a atingir até ao fim da época, neste caso um valor a atingir de lucro e irei fraccioná-lo nos vários meses para ser mais fácil me manter dentro do objectivo no curto prazo.
A minha meta será atingir 4000€ de lucro até ao fim das épocas europeias (fim de Maio portanto), o que dividindo por oito meses (sem contar com Setembro, que vai a meio), dá um objectivo mensal de 500€, o que não passa de um valor meramente indicativo, que não tem que ser necessariamente alcançado, o que interessa é o valor final da época.

Essa é a minha ideia atual, o que não quer dizer que não sofra alterações com o andar da carruagem, pois poderei alterar o valor da banca e consequentemente a stake e etc. Tudo vai depender da gestão que vou fazer, a parte do lucro que vou levantar ou usar para aumentar a banca, e sobre isso ainda não pensei, pois depende de muita coisa. Nem sei ainda se irei fazer levantamentos mensais, semanais, ao atingir determinado valor... tenho que pensar sobre isso ainda para ver qual será a melhor opção que me permita atingir o objectivo dos 4000€ mais facilmente e tranquilamente.

De referir que a minha banca inicial é de 300€, e normalmente a stake base será de 10% da banca, neste caso 30€. Portanto o meu objectivo será atingir um lucro de 1333.33% em relação à banca com que inicio a época.

Em relação ao mês atual, Setembro, já vai a meio, e não conseguirei trabalhar no próximo fim-de-semana, pois estarei fora, sobrando apenas um fim-de-semana para trabalhar, o que faz com que seja praticamente impossível atingir os 500€, portanto não estarei concentrado no objectivo dos 500€ mensais, até porque até nem tive em conta o atual mês quando defini o objectivo.


Primeiro dia de trading da época

Ontem tive o meu primeiro dia de trabalho desta época, que correu bastante bem, e vou aproveitar este post para deixar já aqui o resumo.

Fiz a primeira parte do Club Brugge x Leicester, onde comecei por andar lay/back ao Club Brugge. Apanhei o primeiro golo do Leicester, fechei a posição em hedge, e depois andei um pouco a fazer scalping nos UL+1 (under limit + 1), mas fiz poucas entradas nos dois mercados em que trabalhei, o U2,5 quando estava 0-1 e o U3,5 quando estava 0-2.

Esse jogo para mim ficou fechado ao intervalo e na segunda parte resolvi mudar para o Real Madrid x Sporting, que estava 0-0 o que para mim era um resultado inesperado e achei que poderia encontrar boas oportunidade se trabalhasse esse jogo. Mudei então para esse jogo, mas um pouco tarde, pois enquanto abri os mercados, rádio e afins, o Sporting fez o 0-1. O que acabou por não ser mau, pois sabia que o Sporting estava melhor no jogo, e apesar de estar a ganhar a odd deles ficou perto de 3, e eu achei que era uma excelente oportunidade de fazer scalping do lado do Sporting, aproveitando a descida da odd. E assim foi, até aos 75m, onde acumulei um lucro de 30€ (100% da stake que estava a usar), e resolvi parar por ali pois estava perigoso para andar naquela posição, e uma vez que o Real estava a criar algum perigo achei por bem colocar parte do lucro que tinha em lay ao Sporting. Coloquei então 10€ em responsabilidade em lay ao Sporting e não fiz mais nada até que o CR7 fez o golo do empate, onde fechei posição em hedge com um lucro de quase 45€ (15€ para esta última entrada), e fiquei por aí.

Terminei o dia com um lucro de 59.84€, quase 200% da stake base, o que é muito bom.


Hoje, dia 15, há Liga Europa mas não sei se terei oportunidade de fazer alguma coisa. Se fizer depois passo por aqui para deixar o resumo.

Bons greens!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário