terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A minha configuração

Boas pessoal,

Hoje estou a passar aqui para vos mostrar a minha configuração, tanto a nível de hardware, como a nível de aplicações e disposição das ferramentas no ecrã que uso para fazer trading. Não é nada de especial, e provavelmente não terá o mínimo de interesse para a maioria de vocês, mas vou partilhar na mesma.


Hardware

O PC que utilizo para fazer trading, e único que tenho, é um portátil Asus N551JK, que tem um processador Intel Core i7-4710HQ Quad-Core, 2.5GHz com turbo até 3.5GHz, 12GB de memória RAM e um ecrã de 15,6" Full HD (1920x1080).




Relativamente a periféricos não há muito a dizer, apenas uso um rato Logitech Performance MX e uns headphones Energy Sistem BT8. E brevemente quero adquirir um ecrã de 23" ou 24", para não forçar tanto a vista, e assim fico com dois ecrãs, o que me permite ter mais informação visível em simultâneo.



Software

A nível de software, para trading neste momento utilizo o Geeks Toy, mas tambem já utilizei o Traderline. Optei por utilizar o primeiro em definitivo porque me enche mais as medidas, pois é mais personalizável que o Traderline, mas ambos são excelentes softwares na minha opinião.




Depois como software auxiliar utilizo o Firefox para visualizar os jogos, onde tenho sempre dois separadores abertos, um com o stream da Bet365 (ou outro) e outro com o radar da WilliamHill.
No Firefox utilizo uma extensão que se chama TileTabs que me permite ter vários separadores visiveis em simultaneo no ecrã, como podem ver na imagem abaixo.



Uso tambem outra ferramenta que se chama 4T Tray Minimizer, que adiciona vários botões às janelas que temos abertas, mas a mim só me interessa um, que é o que podem ver na imagem abaixo, cuja função é fixar a janela, o que faz com que ela esteja sempre em primeiro nível, por cima das restantes janelas. Isto é util por exemplo quando tenho algo aberto no ecrã que ocupa muito espaço, mas só me interessa ver uma parte, e para evitar que isso sobreponha outras janelas mais importantes, é só ativar essa opção nas outras janelas e elas ficam sempre acima dessa, mesmo quando não estão ativas.



Disposição

Em relação a como disponho a informação é como podem ver na imagem abaixo. Basicamente tenho o Geeks Toy aberto no lado esquerdo do ecrã, tenho a stream no lado direito, e por vezes tenho o TeamSpeak aberto por baixo da stream, naquele espaço vazio (é pouco espaço, mas dá para ver as mensagens, e o que realmente me interessa é estar a ouvir e não a ler lol).



Se for do vosso interesse poderei fazer outro post a explicar a minha configuração do Geeks Toy, e até partilhar a configuração para meterem no vosso. Talvez faça isso nos próximos dias.

Bons greens!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário